quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quando o tempo é a única barreira a ser superada!

O tempo já foi assunto para muita gente.
Desde os filósofos até os poetas.
Hoje vai ser esta blogueira apaixonada que vai apontar o dedo pro tempo e acusá-lo de cruel e injusto, de insensível e carrasco.
Como pode ele, logo ele que sempre, espectador de toda eternidade, conhecedor dos amores e amantes, e dono de toda a história, ter tais características?

Não aceito, não admito, não suporto nem sequer a idéia. É revoltante!
Sempre acreditei que quando se conhece a dor do outro, se passa a respeitar e, com isso, se inicia uma luta gloriosa para que ninguém mais passe por tal situação. E logo tu, Tempo, que passeia lado a lado com todos, pelo caminho da vida, não apresenta uma parte que seja de complacência, o mínimo de benevolência ou caridade para com aqueles que sofrem tuas demoras?

Oh Tempo, por que tu te esqueces tão facilmente da lágrimas?
Por que tu que cura a todos e a todos faz esquecer, não te empenhas em diminuir as distâncias e unir os apaixonados e, assim, evitar o uso do teu amargo e precioso bálsamo que a tudo sara? Evite a lágrima.
Por que que tu, oh Tempo, não te aquietas e pára no momento em que os olhares se encontram, os lábios se tocam e o amor nasce? Por que que nesses momentos tão felizes tu te apressas e corre? Será que é por tímidez?

Oh Tempo, senhor de todos os momentos, se apiede de todo coração partido pelas tuas demoras!

Tempo, estamos atados a ti!


Tempo, oh tempo...

3 comentários:

  1. Amei....realmente o tempo devia ter pena dos nossos corações sofridos e ansiosos pela hora certa!!!

    ResponderExcluir
  2. Por isso me indigno tanto com a postura do tempo, pq a saudade machuca, atormenta e quando excessiva, destrói.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o tempo é contraditório: as vezes nos ajuda,mas na maioria das vezes atrapalha,muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir